"Sem uma equipe capacitada, o que se vê são professores que aproveitam a sala de informática para deixar os alunos trabalhando sozinhos e escolas que nem sequer utilizam os laboratórios existentes..."
Li esta reportagem na Revista Nova Escola, achei muito interessante. Não deixe de acessar a parte que fala sobre as 8 ações que podem fazer a diferença.
Um comentário:
O profissional de informática é desvalorizado em muitas escolas, a própria instituição incentiva esse profissional a ser um mero ajudante de laboratório e dificulta demais o trabalho. As instituições que não levam a sério esse profissional, simplismente contrata qualquer um para ficar com os alunos e toda vez que tem criança solta na escola ou intolerante em sala de aula, envia para o laboratório de informática e diz para distrair o aluno, faltou professor, manda pro laboratório, se pedimos para fazer um trabalho interdisciplinar - Ah, não dá não, coloca um joguinho ai para que eles fiquem quietos - mesmo assim insisto, levo muito fora, fico com a orelha fervendo, mas mostro que existo.
Postar um comentário